Golpe da vacina! Recomendação é não fornecer seus dados.

A campanha de vacinação mal começou e os bandidos já estão agindo. É sabido que algumas prefeituras e governos estaduais criaram cadastro prévio, só que não é garantia para a vacinação. No entanto, já surgiram muitas dúvidas e também relatos de tentativas de golpe. O Ministério da Saúde avisa que ninguém precisa se cadastrar para ser imunizado. As pessoas a serem vacinadas são aquelas que estão nos respectivos grupos prioritários.

E em meio a toda a turbulência causada pela pandemia aparece os golpes que visam recolher os dados das pessoas para aplicação de golpes enviando mensagens às vítimas dizendo que todo mundo precisa se cadastrar alegando haver uma possível sobrecarga no site do Ministério da Saúde.

Veja o que recomenda o Ministério da Saúde “o Ministério da Saúde informa que não faz agendamento para aplicação de nenhum tipo de vacina e também não envia pedido de cadastro diretamente aos usuários do SUS“. As pessoas que receberem alguma ligação, email, ou msg pedindo para ser cadastrado procurem a polícia para efetuar a denuncia de golpe.

O Ministério recomenda que as pessoas baixem o aplicativo Conecte SUS nas plataformas Android e IOS, para facilitar o processo de vacinação, mas isso também não é obrigatório e pode ser feito no posto pelo agente de saúde no momento da vacinação.

Links abaixo do Conecte SUS

IOS – https://apps.apple.com/br/app/conecte-sus/id1045754608

Android – https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.datasus.cnsdigital

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s