Roger Federer encerra a carreira de tenista profissional na Laver Cup

Roger Federer se despediu do tênis na última sexta-feira, 23, depois de uma derrota na Laver Cup ao lado de Rafael Nadal. O suíço se emocionou, sorriu, vibrou e também se declarou a todos que sempre o apoiaram durante a sua carreira. Depois da partida contra Sock e Tiafoe, ele pegou o microfone e fez um longo discurso em relação a sua decisão de se aposentar.

De acordo com Roger Federer esse momento é único não apenas para sua carreira, como também para a sua vida. O tenista não escondeu a emoção de jogar contra atletas do nível mais alto e também contou que toda a sua experiência na Laver Cup foi emocionante. Além disso, o craque ressaltou que não sentiu tristeza ao deixar as quadras e se mostrou feliz com a oportunidade de celebrar o momento. 

+ Mais

Vamos superar isso de alguma forma, foi um dia incrível. Eu disse para os caras que estou feliz, não triste. É ótimo estar aqui. Eu curti amarrar o tênis mais uma vez, tudo foi pela última vez. Eu fiquei feliz que aguentei até o fim. Jogar com Rafa, ter os caras aqui, todas as lendas, foi especial“, afirmou o jogador sobre a chance de se despedir do tênis em grande estilo.

Eu sempre me senti jogador de equipe, jogar simples não deixa você sentir muito isso..estar no time com Andy (Murray), Tomas (Enqvist), Rafa, Novak, Matteo (Berrettini), Casper (Ruud), Cam (Norrie) foi ótimo.Foi uma jornada perfeita, eu faria tudo de novo. Foi muito divertido, obrigado a todos, ter o apoio de vocês aqui significa o mundo para mim“, seguiu. Enquanto discursava, Federer fez Rafael Nadal cair no choro e se emocionar com o momento. 

Por SportBuss

Imagens Reprodução de Redes Sociais de Roger Federer

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s