Treinamento de ciclismo pode ser valioso para sua corrida?

Como corredor, você faz mais progresso caminhando. No entanto, o treinamento adicional de ciclismo pode agregar valor à sua preparação física. Aqui você pode ler como isso funciona.

A resiliência do corpo

Como corredor, você deve estar constantemente à procura de sobrecargas. Pergunte a 100 corredores que já se machucaram antes e mais de 90 responderão afirmativamente. Nem todo corredor é igualmente suscetível a lesões, mas todos nós temos um certo limite de capacidade de carga. Se você exceder, você se machucará . As lesões podem ter várias causas: vontade de correr muito rápido ou muito, tênis de corrida incorretos ou gastos, treinar em superfícies muito duras…

Depois de um tempo, corredores experientes sabem o que seu corpo pode suportar. Eles sabem quantos quilômetros por semana podem correr, com que velocidade e intensidade, sem se machucar. Um aumento gradual de treinamento pode aumentar este volume até certo ponto. Dessa forma, seu corpo pode lidar com mais estresse. Mas no final todo mundo tem um limite. E você tem que respeitar isso, mesmo que queira mais… Você realmente não pode fazer nada a respeito?

Pode ser! A regra de ouro se aplica à teoria do treinamento: treine o mais especificamente possível. Para um corredor, isso significa que você faz mais progresso caminhando, um ciclista, pedalando e assim por diante. Isso faz sentido. Há relativamente pouca ‘transferência’ de um esporte para outro. Um corredor de ponta não será capaz de acompanhar um ciclista de ponta e vice-versa, mesmo que ambos tenham excelente resistência e um VO2 máximo igualmente alto.

Ciclismo = treinamento adicional útil para corredores

Isso não significa que, como corredor, você não possa se beneficiar do treinamento de ciclismo. Pelo contrário, o exercício de um esporte alternativo como treinamento adicional pode agregar valor . Por exemplo: seu limite de condicionamento físico para caminhada é de 40 quilômetros por semana. Se você combinar seu treinamento de corrida com o treinamento adicional de ciclismo, o que estimula sua resistência básica extra, você dará um impulso à sua condição de corrida de uma forma ‘responsável’. Porque é menos estressante realizar um treino de longa resistência na bicicleta do que a pé.

Não exagere, tome cuidado para não

exagerar no treinamento de ciclismo, apesar do pequeno risco de sobrecarga. Não faz sentido começar a pedalar imediatamente por 3 a 4 horas. Suas costas e joelhos devem se acostumando com a nova forma de exercício. Além disso, você deve garantir que seu treinamento de ciclismo não atrapalhe a recuperação após os treinos de corrida. Pedalar uma ou duas vezes por 2 horas se o treinamento adicional for suficiente.

Se você tiver uma lesão por corrida, é claro que você pode fazer mais treinamento de ciclismo. Ao pedalar, você mantém sua forma física, para que possa retomar seus treinos de corrida mais facilmente após a lesão e voltar rapidamente ao seu antigo nível de corrida!

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s