A atividade física permite a continuidade de percurso e fluxo dos impulsos neurais, originados no cérebro.
Quando esses impulsos ficam retidos, sobrecarregam os nervos, causando inúmeros Incômodos físicos, psicológicos e emocionais.
+ Mais
- Integrantes do Grupo Acelerados fazem pré temporada em Jaguarari, na Serra dos Morgados
- Davis: Brasil abre vantagem sobre China nos Playoffs do Grupo Mundial:Matheus Pucinelli e Thiago Monteiro vencem suas partidas
- DIA MUNDIAL DE COMBATE AO CÂNCER BUSCA CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE A DOENÇA: ONCOLOGISTA ALERTA SOBRE CÂNCERES DE PÊNIS E DO SANGUE
- Finais da XLIV Copa Nordeste de Futebol de Base acontece neste Sábado (28) no Estádio Municipal de Casa Nova
- Copa Nordeste de Futebol de base acontece em Casa Nova – Bahia
Aumentam a ansiedade, aceleram o coração, tensionam músculos, alteram a respiração e modificam o ritmo sanguíneo.
Causam, ainda, estresse, insônia, sensação de agitação interna, sensação de falta de ar, sensação de arritmia e diminuição do ritmo de atividades psicológicas, como memória e concentração.
A longo prazo, quando o sistema nervoso não suporta mais, sofrendo irritabilidade e falta de paciência, o sistema nervoso “desliga” algumas funções de intelecto, a fim de inibir a produção de novos impulsos.
Inibidas essas funções, como a memória, juízo e razão, torna real a possibilidade de surtos (perda temporária de pilares de moralidade, ética, racionalidade ou pudor, com intuito inconsciente de descarregar impulsos retidos)
Logo, suar para não surtar é uma afirmativa correta!
A atividade física regular mantém esses impulsos em fluxo constante, não permitindo seu acúmulo e inercia no sistema nervoso periférico (nervos), garantindo bem estar e boa funcionalidade nervosa.
A paciência aumenta e a sensação de bem estar geral também.
Por isso, joguem duro e não deixem o desânimo acabar com seu equilíbrio.
Espaço Leitor