No último domingo (07) foi disputado Ironman em Maceió, capital do estado de Alagoas. Na competição os triatletas devem completar 1,9 Km de natação, 90 Km de ciclismo e 21 Km de corrida. Disputaram a edição do Ironman 70.3 Maceió 1600 competidores.

Em suas redes sociais Gil Bala conta como foi difícil o desafio de completar a prova. “Iniciou-se com 1900 m de natação no mar nervoso, em seguida 90 Km de ciclismo seguido de muita chuva, vento […]. E para fechar teve os 21 Km de corrida com chuva e no final o sol veio com vontade castigando vários atletas no final”.
+ Mais
- Aconteceu no último domingo (19) mais um treino de reconhecimento dos percursos para o IV XCM Nilo Bike de MTB
- Gustavo Oliveira e Francisca Lima sobem ao pódio na VI Meia Maratona da Fruticultura Irrigada em Petrolina
- Casa Nova é destaque no número de atletas inscritos na VI Edição da Meia Maratona da Fruticultura Irrigada
- Atletismo: VI Meia Maratona da Fruticultura movimenta o Vale do São Francisco no próximo domingo (05)
- Prefeitura de Juazeiro abre inscrições para a 37ª Meia Maratona Tiradentes
Ao final da competição Gil Bala conseguiu a vaga para o Mundial na Finlândia, com o 3° Lugar na faixa etária 40 – 45 anos. Gil, atleta da Santitreino Maceió, Trivale São Francisco, conseguiu a vaga juntamente com outros dois triatletas do Vale do São Francisco, são eles: Patrik da Silva e Amandinho.

O foco agora é continuar treinando duro para representar o Vale do São Francisco e Brasil no Mundial da Finlândia de IronMan, porém tem o desafio de conseguir mais apóio e patrocinadores para que esse sonho se concretize.
Fotos de Rede Social de Gil Bala