São Paulo e Fluminense saem na frente nas quartas da Copa do Brasil

O Fluminense saiu na frente do Fortaleza pelas quartas de final da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (28), o Tricolor carioca superou o Leão do Pici por 1 a 0, na Arena Castelão, na partida de ida do confronto.

O segundo jogo será no dia 17 de agosto, uma quarta-feira, às 20h (horário de Brasília), no Maracanã. A equipe do Rio de Janeiro tem a vantagem do empate. Os cearenses precisam vencer por dois ou mais gols de saldo no tempo normal. Se na soma dos resultados, ao final dos próximos 90 minutos, os times estiverem empatados, o classificado às semifinais será conhecido nos pênaltis.

Mesmo longe de casa, o Fluminense comandou as ações do primeiro tempo. Aos 26 minutos, o volante Nonato mandou para as redes um passe de calcanhar do meia Paulo Henrique Ganso, mas o gol foi anulado, com intervenção do árbitro de vídeo (VAR), por falta de Germán Cano no também atacante Róbson, na origem do lance. Aos 34, Nonato aproveitou nova assistência de calcanhar, agora de Cano, para, desta vez, colocar o Tricolor à frente.

+ Mais

O São Paulo abriu vantagem sobre o América-MG pelas quartas de final da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (28), o Tricolor venceu o primeiro jogo do confronto por 1 a 0 no Morumbi, na capital paulista.

A partida de volta será no próximo dia 18 de agosto, novamente uma quinta-feira, às 21h (horário de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte. A equipe paulista tem a vantagem do empate. Os mineiros precisam ganhar por dois ou mais gols de diferença no tempo normal. Caso o placar agregado termine igualado, a decisão da vaga será nos pênaltis.

Apesar de maior presença ofensiva, o São Paulo demorou a chegar com perigo à meta do América. Quando conseguiu, balançou as redes. Aos 34 minutos, o lateral Igor Vinícius cruzou pela direita e o atacante Luciano cabeceou para abrir o placar. O Coelho assustou somente aos 45, em cabeçada do zagueiro Iago Maidana, na segunda trave, que saiu por cima do gol.

Na etapa final, o Tricolor seguiu com dificuldades para superar a zaga do América. Aos 20 minutos, Thiago Couto derrubou o atacante Henrique Almeida na área. Iago Maidana teve a chance do empate, mas bateu fraco a penalidade, defendida pelo goleiro são-paulino, substituto do contundido Jandrei. O São Paulo melhorou após a oportunidade desperdiçada pela equipe mineira e quase ampliou aos 41, em conclusão do meia Giuliano Galoppo, estreante da noite, que foi rente à meta do Coelho.

Por Agência Brasil

Imagens Reprodução do Twitter Copa Intelbras do Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s