Bia Ferreira é vice-campeã mundial após derrota para norte-americana

Não foi desta vez. Na decisão do título mundial  na categoria até 60 quilos, a brasileira Beatriz Ferreira foi prata em Istambul (Turquia) nesta sexta-feira (20), após ter sido superada pela norte-americana Rashida Ellis, em decisão dos juízes, por 3 a 2. Bia defendia o bicampeonato, já que vencera a última edição em 2019. A baiana entrou para a história do boxe brasileiro ao se tornar a primeira pugilista com duas medalhas mundiais na carreira. A conquista desta sexta (20) foi a segunda do Brasil no Mundial: na última segunda (16), a pernambucana Caroline Almeida faturou o bronze na categoria 52 kg.

+ Mais

Vice-campeã olímpica em Tóquio, Bia entrou no ringue nesta sexta (22) com um histórico a seu favor, já que vencera quatro de cinco confrontos anteriores contra Rashida Ellis. No entanto, no embate de hoje quem começou melhor no primeiro round foi a norte-americana, que acertou bom golpes, fechando na frente por 4 a1, em decisão da arbitragem. No round seguinte, Bia foi com tudo para cima de Ellis, mas a norte-americana se valeu de clinches (quando o pugilista abraça o adversário) para travar os ataques. Mais uma vez Ellis assegurou 3 a 2 dos juízes. No terceiro e último round, a baiana encaixou golpes e chegou a pressionar a adversária nas corda. No entanto, a arbitragem repetiu nota 3 a 2 para a norte-americana, que conquistou o ouro.

Para chegar à final do Mundial, Bia emplacou quatro vitórias seguidas. Sobrou na estreia ao vencer Badmaarag Ganzorig (Mongólia) por nocaute técnico, após dois rounds. Na sequência, a  baiana derrotou a chilena Valentina Bustamante. Já na quartas, Bia superou a sérvia Natalia Sadrina e na semi bateu a italiana Alessia Messiano. Todos os confrontos de Bia Ferreira no Mundial estão disponíveis canal do Time Brasil no Youtube.

Agência Brasil

Fotos divulgação Twitter do Time Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s