Morre a atleta olímpica baiana Graciete Moreira

O atletismo baiano está de luto. Morreu na madrugada desta quinta-feira (16) a maratonista Graciete Moreira. Ela tinha 40 anos e lutava contra um câncer raro e severo.
Nascida em Serra Preta, no interior da Bahia, ela era moradora de Feira de Santana e representou o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Finalizou a participação na prova de maratona em 128º lugar, com o tempo de 3:09:15.
+ Mais
- Atleta casanovense Gil Bala participa do Ironman de Maceió e consegue vaga para o Mundial da categoria, que acontecerá na Finlândia
- Preços das camisas da Seleção Brasileira de Futebol podem custar quase a metade do Salário Mínimo
- Luto no Esporte: Leandro Lo, um dos maiores nomes do jiu-jitsu mundial, morre com tiro na cabeça em São Paulo
- Grande Final de Campeonato de Futebol Society acontece neste sábado em Santana do Sobrado
- Secretaria de Saúde de Juazeiro – Ba, notifica primeiro caso suspeito de Varíola do Macaco
Em julho, Graciete Moreira lançou uma campanha nas redes sociais com a hashtags #totosporgraciete. Além da luta contra o câncer, a atleta tinha uma outra, para que o SUS liberasse o tratamento de imunoterapia.
Quatro dias atrás, Graciete realizou um sonho: ela se formou em Educação Física. A cerimônia de colação de grau aconteceu de forma online, com o apoio da equipe do Hospital Santa Izabel, onde ela estava internada. Ela não tinha filhos, mas deixa o esposo, Domingos Alves, que era também o treinador dela.
Fonte Correio da Bahia