Isaquias Queiroz conquista ouro na C1 1000m e Brasil chega a 21 medalhas em Tóquio

O canoísta Isaquias Queiroz ganhou a prova da categoria C1 1000m da canoagem velocidade dos Jogos Olímpicos de Tóquio nesta sexta-feira (7/8). O brasileiro era um dos favoritos, já que, além de ter conquistado a prata na Rio-2016, é o atual campeão mundial da categoria. 

+ Mais

Até então não havia subido no pódio em Tóquio. Na disputa da categoria C2 1000m, prova em dupla, ao lado de Jacky Godmann, Isaquias chegou em quarto lugar. Na última edição dos Jogos, o baiano também conquistou a medalha de prata nesta prova, ao lado do companheiro Erlon Silva. Em Tóquio, no entanto, Isaquias compete sem Erlon, que foi cortado por lesão lesão. Por isso, a nova parceria montada com Jacky teve apenas quatro meses para a preparação olímpica.

Depois de ficar de fora do pódio da prova C2 1000m, Isaquias chorou, mas prometeu buscar o ouro na categoria individual. “Não quero sair daqui sem o meu ouro, sem o ouro do Lauro (Souza Junior), que trabalhou muito para isso, e sem o ouro que o Jesus (Morlán) sonhava. E vamos continuar trabalho do C2 para Paris”, disse, em entrevista à Globo.

Reprodução Twitter do Time Brasil Jonne Roriz

O treinador espanhol Jesús Morlán é dos símbolos do sucesso da canoagem de velocidade no Brasil. À frente da Seleção Brasileira, ajudou o país a conquistar três medalhas em Olimpíadas e 10 em Mundiais. Ele faleceu em novembro de 2018, vítima de um câncer no cérebro. Auxiliar dele, Lauro de Souza Junior assumiu a equipe verde-amarela e é o atual técnico de Isaquias e Jacky.

Correio Brasilense

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s