O município de Casa Nova, localizada no norte do estado da Bahia, segue com vacinação contra Covid-19 bem avançada e no dia 02 de agosto a Secretaria de Saúde anunciou a primeira dose para pessoas com 24 anos, bem como a continuação da aplicação da segunda dose.
Já foram imunizadas 31170 pessoas com a primeira dose, que corresponde a 61,88% do público alvo acima de 18 anos. Cerca de 12280 pessoas receberam a segunda dose ou forma imunizadas com dose única, o que corresponde a 24,34% da população alvo. Com esses números o município atinge uma cobertura vacinal de 86,22% de vacináveis acima de 18 anos. Número que pode aumentar, tendo em vista que ainda faltam tomar os imunizantes as pessoas entre 18 e 23 anos.
+ Mais
- Aconteceu no último domingo (19) mais um treino de reconhecimento dos percursos para o IV XCM Nilo Bike de MTB
- Gustavo Oliveira e Francisca Lima sobem ao pódio na VI Meia Maratona da Fruticultura Irrigada em Petrolina
- Casa Nova é destaque no número de atletas inscritos na VI Edição da Meia Maratona da Fruticultura Irrigada
- Atletismo: VI Meia Maratona da Fruticultura movimenta o Vale do São Francisco no próximo domingo (05)
- Prefeitura de Juazeiro abre inscrições para a 37ª Meia Maratona Tiradentes
Os imunizantes mais utilizados são os da FioCruz/Astrazenica, que correspondem a 51,7% do total aplicado, seguido pelo Butantan/Sinovac com 35,7%, pelo da Pfizer/Biontech com 10,9% do total aplicado, sendo que estes imunizantes para atingir a eficácia desejada devem ser aplicados duas vezes. Completa a lista de vacinas 719 doses da Janssen, que correspondem a 1,7% do total aplicados no município. Ressaltando que o imunizante da Janssen é de dose única.
Na segunda-feira (02) foram aplicadas quase 1000 doses dos imunizantes do Butantan/Sinovac e Pfizer/Biontech na sede do município. A Secretaria de Saúde adota um esquema vacinal de mutirão de um dia na sede para a primeira dose, e em seguida vai aplicar as primeiras e segundas doses nos distritos e povoados do interior, enquanto isso, na sede do município ficam disponíveis aplicação para segundas doses e primeiras doses para grupos prioritários como grávidas e puérperas.
Há uma expectativa de que a faixa etária baixe mais ainda esta semana, pois os municípios que compõe o núcleo da DIRES – Juazeiro vão receber novas remessas de imunizantes nesta quinta-feira (05).
Dados do Portal Localiza SUS