Rebeca Andrade salta para o ouro em Tóquio

Ginasta brasileira, que já havia feito história com a conquista da medalha de prata na ginástica artística individual feminina, supera a si mesma e vai ao topo do pódio com o 1º lugar no salto

+ Mais

A brasileira cravou 15.166 pontos no primeiro salto, mas no segundo sofreu um pequeno deslize e terminou com a média de 15.083. A pontuação foi um pouco inferior aos 15.100 marcados nas classificatórias, quando finalizou com a terceira maior marca entre todas as ginastas. Mas ainda assim superior ao que todas as concorrentes alcançaram. A norte-americana Mykayla Skinner ficou com a prata (14.916), e a sul-coreana Seojeong Yeo levou o bronze, com 14.733.

Nas semis, apenas duas concorrentes tinham ficado a sua frente: as norte-americanas Jade Carey e Simone Biles. Mas a atual campeã olímpica e mundial no aparelho, Simone Biles —que era uma das favoritas ao ouro na prova —, desistiu de disputar a final do aparelho dias antes para cuidar de sua saúde mental, numa corajosa atitude que comoveu o mundo e que alçou a brasileira ao favoritismo.

Fonte: El País – Brasil

Fotos Jonne Roriz e Mirian Jeske/ COB

um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s