Butantan pede autorização à Anvisa para aplicar CoronaVac em crianças

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu na sexta-feira (30) o pedido do Instituto Butantan para ampliar a faixa etária de indicação da vacina CoronaVac, vacina contra a covid-19 desenvolvida em parceria com laboratório Sinovac. A empresa quer incluir o público de crianças e adolescentes na faixa de 3 a 17 anos de idade na bula da vacina.
+ Mais
- Atleta casanovense Gil Bala participa do Ironman de Maceió e consegue vaga para o Mundial da categoria, que acontecerá na Finlândia
- Preços das camisas da Seleção Brasileira de Futebol podem custar quase a metade do Salário Mínimo
- Luto no Esporte: Leandro Lo, um dos maiores nomes do jiu-jitsu mundial, morre com tiro na cabeça em São Paulo
- Grande Final de Campeonato de Futebol Society acontece neste sábado em Santana do Sobrado
- Secretaria de Saúde de Juazeiro – Ba, notifica primeiro caso suspeito de Varíola do Macaco
De acordo com a Anvisa, para incluir novos públicos na bula, o laboratório responsável pelo imunizante precisa conduzir estudos que demonstrem a relação de segurança e eficácia para determinada faixa etária. Esses estudos podem ser conduzidos no Brasil ou em outros países.
Até o momento, a única vacina para covid-19 aprovada para menores de 18 anos no Brasil é a da Pfizer. Esse imunizante tem indicação em bula para uso a partir de 12 anos de idade. Já o laboratório responsável pela Janssen recebeu autorização da agência para realizar estudos de sua vacina com menores de 18 anos. Os estudos estão em condução pelo laboratório.
Agência Brasil Notícias