Ítalo Ferreira ganha o primeiro ouro para o Brasil em Tóquio

O potiguar e campeão do Circuito Mundial de Surfe em 2019, Ítalo Ferreira faz história e ganha o primeiro ouro do surf nas Olimpíadas.

Ítalo estava com tanta vontade de chegar ao lugar mais alto do pódio que logo no início da bateria, tentou uma manobra com nota alta e a prancha quebrou. Italo enfrentou e venceu Igarashi com sobras. Agressivo durante toda a bateria, conseguiu três boas notas, o suficiente para deixar o japonês em combinação. No somatório final, 15,14 contra 6,60 do rival. A festa começou antes mesmo do fim, a dois minutos do sinal tocar. O ouro já estava garantido.

+ Mais

– Eu vim com uma frase para o Japão: diz amém que o ouro vem. Eu treinei muito nos últimos meses, mas só tenho que agradecer a Deus por tudo isso. Meu intuito é ajudar as pessoas e as famílias. Eu queria que a minha avó estivesse viva para ver isso. Sou muito feliz pelo que me tornei, pelo que fiz pelos meus pais. Sempre pedi para que esse sonho fosse realizado e ele aconteceu – disse Italo em entrevista ao GE.

Gabriel Medina, que tinha sido vencido pelo japonês nas semifinais, também foi vencido na disputa da medalha de bronze, pelo australiano Owen Wright.

Reprodução da Rede Globo

Fotos Jonne Roriz – Reprodução Twitter do Time Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s