Cientistas, funcionários do Sistema de Saúde Inglês (NHS) e Sr. Tom Moore são homenageados em Wimbledon

O mais antigo e charmoso torneio de tênis do mundo fez uma homenagem aos cientistas que desenvolveram a vacina de Oxford, aos funcionários do NHS – Sistema Nacional de Saúde – e ao Capitão e Sr. Tom Moore, na estreia do torneio.

Quando o narrador anunciou o nome de Sarah Gillbert e de Andrew Pollard, responsáveis pelo estudo do imunizante, a plateia se levantou e aplaudiu a dupla por mais de dois minutos e meio. Os dois assistiram ao jogo no camarote real, pois receberam os títulos de Dama e Sir da realeza.

+ Mais

Reprodução Twitter de Wimbledon

“Antes de darmos boas-vindas aos jogadores na quadra, gostaríamos de agradecer a todos aqueles que contribuíram tanto durante este período sem precedentes em todas as nossas vidas. Hoje, isso inclui os líderes que desenvolveram vacinas contra a Covid-19 e ao NHS [Serviço Nacional de Saúde]”

Também houve homenagem ao Sir Tom Moore, veterano da Segunda Guerra Munidial que realizou uma campanha de arrecadação para o NHS no início da pandemia. Ele morreu em fevereiro, vítima da Covid-19.

O jogo entre Novak Djokovic e Jack Draper foi assistida por cerca de 7,5 mil pessoas. No evento só é permitida a entrada de pessoas vacinadas ou com teste negativo para Covid-19. Djokovic venceu a partida por 3 sets a 1.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s