Liga das Nações: seleção brasileira de vôlei bate fácil Austrália

Foto Reprodução Twitter do Time Brasil

Maurício Borges e Isac comandam vitória; Brasil na liderança

Nesta quinta-feira (17), a seleção brasileira masculina de vôlei não teve dificuldades para derrotar a Austrália, por 3 sets a 0, pela 12ª rodada da Liga das Nações. As parciais foram de 25/17, 25/22 e 25/12. A competição é disputada em Rimini (Itália) em formato de bolha sanitária, devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19).

O resultado mantém o Brasil na ponta da competição, com 11 vitórias e 32 pontos, independente do que acontecer na partida da vice-líder Polônia com a Alemanha, que ainda se enfrentam nesta rodada. Os australianos, com um triunfo, estão na lanterna da Liga, que reúne 16 seleções.

+ Mais

O ponteiro Maurício Borges e o central Isac anotaram 11 pontos cada e foram os destaques do Brasil, que descansa até segunda-feira (21), quando volta a quadra para enfrentar a anfitriã Itália, às 16h (horário de Brasília). Na terça-feira (22), às 14h30, a seleção nacional mede forças com a Alemanha. Por fim, na quarta-feira (23), os brasileiros encerram a participação na primeira fase diante da Rússia, às 16h.

Foto Reprodução Twitter do Time Brasil

Os quatro primeiros colocados avançam à fase final da Liga das Nações, marcadas para os próximos dias 26 e 27. Os classificados de momento às semifinais seriam Brasil, Polônia, Eslovênia e Rússia.

“O jogo de hoje [quinta] foi muito importante. Saímos muito felizes com a vitória e conseguimos rodar bastante os jogadores. A contribuição de cada e o espírito de grupo do nosso time foram fundamentais. Temos um grupo bem preparado e, independentemente do resultado, conseguirmos impor nosso ritmo”, disse Isac, após a partida contra a Austrália, ao site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

A seleção é comandada em Rimini pelo auxiliar Carlos Schwanke. O técnico Renan dal Zotto se recupera de complicações provocadas pela covid-19 e está no Brasil. A competição na Itália é a última antes da Olimpíada de Tóquio (Japão). Os brasileiros estreiam nos Jogos em 24 de julho, diante da Tunísia, na Ariake Arena.

Agência Brasil Notícias

Edição Arnaldo Jr

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s