Rainbow Six – Boas-vindas a Operação North Star

É com grande prazer que a comunidade de Rainbow Six Siege recebe a temporada 2 do ano 6, que traz consigo inúmeras novidades importantes para o jogo.

A começar pela operadora Thunderbird, uma personagem de origem do povo indígena Nakoda. A nativa-canadense é uma personagem de blindagem 1 e velocidade 3, o que a torna perfeita para fazer Roamer e seu gadget único chamado de Estação Kona tem a função de curar os jogadores que entram em seu raio de efeito, sejam eles aliados ou inimigos. Thunderbird possui 3 estações que curam 30 de vida de qualquer jogador num raio de 3 metros e caso vários jogadores estejam dentro do seu alcance, a Kona vai priorizar o personagem com menos vida. O arsenal de Thunderbird é perfeitamente balanceado para sua função, com o rifle russo Spear .308 e a espingarda Spas-15 como armas principais, e de secundárias temos a pistola-metralhadora Bearing 9 dos japoneses e também pistola Q-929 dos chineses da equipe Rainbow.

+ Mais

Para desbloquear a operadora, basta comprar o Passe de Batalha Premium, que custa R$29,99 e pode ser comprado somente com dinheiro.

Mudanças de gameplay

Com cada temporada nova vem as mudanças para melhorar o jogo, e desta vez tivemos mudanças significativas e essenciais para o balanceamento de operadores.

  • As granadas de gás tóxico do Smoke tem um novo sistema de propagação que impede o gás de atravessar os pisos, tetos e paredes, além de agora ser mais fácil de enxergar através do gás.
  • As Banshees da Melusi agora são vulneráveis a tiros pouco depois de serem ativadas, facilitando o enfretamento deste gadget.
  • A ação de soltar o desativador agora tem uma entrada própria customizável que evita os jogadores de soltarem o desativador de forma acidental tentando realizar outra ação.
  • Todos os gadgets defensores agora são imunes à eletricidade de aliados, impedindo perda acidental de equipamentos.
  • A munição explosiva da Ash agora também é imune a superfícies eletrificadas.
  • Quando um agente for eliminado da rodada, um pequeno ícone transparente do operador eliminado no lugar dos corpos. Essa mudança tem o intuito de evitar situações injustas.
  • O placar do jogo foi atualizado para exibir as etapas de cada partida e resultados de cada rodada conforme seu desfecho. Nos modos Por Colocação e Sem Colocação, os agentes banidos são listados no placar.
  • A câmera de morte agora permite a opção de pular a animação em primeira pessoa. A câmera lenta e foco no oponente foram removidas para dar mais dinamismo ao jogo.
  • Os vidros dos Espelhos Negros de Mira,dos Evil Eyes do Maestro e da Câmera Blindada agora podem ser estilhaçados com um golpe físico, impedindo os mesmos de avistar oponentes.
  • A ação de pegar o desativador agora é manual, assim como coletar outros dispositivos. Esta ação não tem animação e não é necessário olhar para o mesmo para coletá-lo, além do aviso para completar essa ação aparece quando se está dentro do alcance.

Retrabalho de mapa

O mapa que foi retrabalhado nesta temporada é o mapa Favela. Adicionado na temporada 3 do ano 1 do jogo, o mapa que se passa em uma favela do Rio de Janeiro já recebeu várias críticas por ser repleto de estereótipos como ter bandeiras brasileiras expostas em todo o lugar, além ter lixo em cada canto do mapa. Atualmente este mapa é usado somente nas partidas casuais e seu retrabalho deixou o mapa mais fácil de se localizar e menos estereotipado. Um fator nostálgico sobre este mapa é que o mesmo agora se passa à noite, fazendo referência aos primórdios do jogo em que se tinha a possibilidade de jogar qualquer mapa durante a noite.

Rainbow Six Siege é um FPS produzido pela Ubisoft em 2015 focado no realismo tático das operações especiais das forças policiais, como o FBI SWAT, Bope, S.A.S, GSG9 entre várias outras. O jogo pode ser adquirido através da Steam ou por meio da própria loja da produtora, a Ubisoft Connect.

Arthur “Tka1ser” Amaral

um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s