Meia da Dinamarca e Inter de Milão teve mal súbito e desabou em campo na partida contra a Finlândia

Christian Eriksen, meia da dinamarquês da Inter de Milão, sofreu um mal súbito durante a partida entre Dinamarca e Finlândia neste sábado (12) e recebeu ainda no gramado atendimento com massagem cardíaca, na tentativa de reanimá-lo.

O lance aconteceu nos minutos finais do primeiro tempo, do lado esquerdo do campo. O meia de 29 anos avançou em direção à bola e caiu desacordado no campo. O lance chamou a atenção de companheiros e rivais, que prontamente pediram atendimento.

+ Mais

Depois do atendimento inicial, acompanhado por gritos da torcida, Eriksen foi removido do gramado em uma maca, com um balão de oxigênio e uma espécie de cortina cobrindo o jogador.

O jogo chegou a ser suspenso pela UEFA, mas após as atualizações sobre o estado de saúde estável de Eriksen, a associação dinamarquesa anunciou o reinício da partida, com cinco minutos referentes ao fim do primeiro tempo, e então a segunda etapa completa. A decisão, segundo a UEFA, foi tomada pelas duas equipes.

Imóvel, o campeão italiano com a Inter de Milão recebeu massagem cardíaca por pouco menos de dez minutos, enquanto jogadores da Dinamarca cercavam o companheiro, para impedir que a torcida e as câmeras tivessem acesso ao atendimento.

À beira do campo, o goleiro Kasper Schmeichel pôde ser visto consolando a esposa de Eriksen, Sabrina Kvist Jensen, que acompanhava a partida das arquibancadas e foi ao gramado. Em imagens recuperadas, foi possível ver Eriksen de olhos abertos na maca, aparentemente acordado.

Enquanto aguardavam por notícias, torcedores dinamarqueses e finlandeses interagiram, se alternando para cantar o nome do camisa 10.

Após o reinício da partida, que só aconteceu, após notícias da melhora do meia dinamarquês, e com consenso das duas seleções, a Finlândia venceu por 1 a 0.

Por Goal

Edição Arnaldo Jr

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s