Foto Reprodução Twitter do Corinthians Futebol Feminino
A disputa pela liderança da Série A1 (primeira divisão) do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminina continua acirrada entre Corinthians e Palmeiras. Nesta quinta-feira (27), o Timão reassumiu a ponta ao derrotar o Flamengo por 3 a 0 no estádio da Gávea, no Rio de Janeiro, pela 10ª rodada da competição.
O Alvinegro foi para 25 pontos, deixando o Verdão novamente para trás. Na quarta-feira (26), as Palestrinas golearam o São José por 4 a 1 no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP), e tinham assumido o primeiro lugar de forma temporária. O Rubro-Negro, com a derrota, permanece em décimo, com 11 pontos, a três do Avaí/Kindermann, oitavo colocado e último clube na zona de classificação às quartas de final.
+ Mais
- Aconteceu no último domingo (19) mais um treino de reconhecimento dos percursos para o IV XCM Nilo Bike de MTB
- Gustavo Oliveira e Francisca Lima sobem ao pódio na VI Meia Maratona da Fruticultura Irrigada em Petrolina
- Casa Nova é destaque no número de atletas inscritos na VI Edição da Meia Maratona da Fruticultura Irrigada
- Atletismo: VI Meia Maratona da Fruticultura movimenta o Vale do São Francisco no próximo domingo (05)
- Prefeitura de Juazeiro abre inscrições para a 37ª Meia Maratona Tiradentes
As cariocas tiveram a primeira grande chance do jogo, aos seis minutos, com a meia Ana Karla acertando o travessão em uma tentativa da meia-lua. Daí em diante, o Corinthians foi dominante. Aos 15 minutos, a meia Gabi Zanotti lançou Tamires na esquerda. A lateral, que atua como meia no Timão, cruzou a meia altura e a atacante Adriana completou para as redes, encobrindo a goleira Kaká.

O segundo gol alvinegro saiu em contra-ataque após uma cobrança de escanteio do Flamengo pela direita. Aos 24, Gabi Zanotti deu passe milimétrico para a atacante Miriã finalizar na saída de Kaká. Na etapa final, aos 22 minutos, a meia Andressinha deixou Adriana na cara da goleira rubro-negra. A camisa 16 rolou na direita e a atacante Jheniffer concluiu para o gol, fechando o placar na Gávea.

Agência Brasil Notícias – Por Lincoln Chaves