5 dicas para fazer atividade física após os 30 anos

5 dicas para a fase dos 30

Descanse.

Para que o corpo se recupere dos esforços durante a atividade física e os músculos consigam se regenerar e manter seu volume, o descanso também é fundamental. Preste atenção à qualidade do sono diário e adote atividades para manejar o estresse.


Atenção aos deslizes.

Com o metabolismo mais lento, as escapadinhas da dieta podem fazer uma diferença muito maior do que aos 20 anos. Por isso, faça escolhas conscientes com sua alimentação.
Procure um exercício de força que goste. Se você não é fã de musculação, não precisa frequentar a academia “por obrigação”. Outras atividades, como treinamento funcional, Crossfit e pilates ajudam no fortalecimento muscular. O ideal é acrescentar à rotina um treino que também proporcione prazer.

+ Mais


Hidrate-se.

As mudanças no corpo também são sentidas na pele e para que ela conserve a elasticidade e a maciez, além de ingerir alimentos nutritivos, beber a quantidade adequada de água é fundamental. Uma leve desidratação também já implica em queda no desempenho esportivo, além do aumento no risco de lesões. Durante os treinos, beba pequenos goles de água e, após corridas longas ou intensas, complemente com isotônicos.

Procure ajuda de profissionais

O acompanhamento com nutricionista e educador físico é indispensável em qualquer fase da vida e são eles quem vão adaptar a rotina de acordo com as suas necessidades, que podem mudar de acordo com o avanço no desempenho, as tarefas diárias ou limitações físicas temporárias. Porém, há outros especialistas que podem auxiliar na melhora do desempenho – não é só porque o metabolismo cai a partir dos 30 que a performance não pode melhorar. É o caso de quiropraxistas e osteopatas, que vão ajudar na melhora da postura, na prevenção de lesões e no alívio de dores, sejam elas causadas pelos treinos ou pela tensão do dia a dia.

Procure um exercício de força que goste.

Se você não é fã de musculação, não precisa frequentar a academia “por obrigação”. Outras atividades, como treinamento funcional, Crossfit e pilates ajudam no fortalecimento muscular. O ideal é acrescentar à rotina um treino que também proporcione prazer.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s