Muito mais que Futebol: menino que viralizou com camisa de canetinha ganha uniforme do Fluminense

Foto Reprodução Twitter do Fluminense FC – Mailson Santana

Raphael, de 6 anos, visitou o Estádio de Laranjeiras ontem (17), e recebeu presentes do presidente Mário Bittencourt

Nelson Rodrigues dizia que a torcida tricolor carrega consigo um “imperecível estandarte de paixão”. Uma paixão que não dá para explicar, mas que se apresenta nos mais singelos gestos. Como o do pequeno Raphael Magalhães, menino prestes a completar 6 anos de idade que tomou a internet no último sábado, quando ele improvisou uma camisa para torcer pelo Fluminense. Pintada à mão, a Armadura vestiu o guerreiro durante o Fla-Flu 432, o primeiro da final do Campeonato Carioca. Nesta segunda-feira, porém, ele recebeu do clube uma camisa oficial.

Fotos Reprodução Twitter do Fluminense FC – Mailson Santana

Raphael foi convidado para visitar o Estádio de Laranjeiras, onde foi recebido pelo presidente do clube, Mário Bittencourt. E o uniforme tricolor não foi o único presente que ele recebeu. A dois meses de seu aniversário, ganhou também um ano do plano Mascote do Sócio Futebol – modalidade exclusiva para crianças até 12 anos –, com direito a foto para a carteirinha feita na hora, já com a nova camisa.

+ Mais

Raphael chegou acompanhado dos pais, Zih e André Luis, e do irmão Thiago, de apenas um mês e que também recebeu o uniforme tricolor. Mas foi o padrinho Felipe, de 23 anos, quem mais se emocionou ao pisar em Laranjeiras. Ele foi o responsável por influenciar o pequeno Raphael a torcer pelo Fluminense, já que os pais do menino têm relação distante com o futebol. Foi ele quem levou o afilhado ao Maracanã pela primeira vez, na final da Taça Rio de 2018, quando o Time de Guerreiros venceu o Botafogo por 3 a 0 e conquistou o título. De lá para cá, o amor ao Tricolor só se fortaleceu.

“Meu irmão nunca foi muito ligado a futebol e eu sempre fui muito fanático. Então criamos essa relação. No sábado, fui com minha esposa e minha filha assistir ao jogo na casa deles, e estávamos os três com a camisa do Fluminense. Ele não tinha e quis pintar uma camisa branca. Depois que postamos nas redes sociais, gerou uma repercussão muito grande, que a gente não esperava”, contou Felipe, que também recebeu uma camisa oficial.

Foto Reprodução Twitter do Fluminense FC – Mailson Santana

A mãe de Raphael não escondeu a emoção ao ver a felicidade do filho, que depois de visitar a Sala de Troféus foi ao campo das Laranjeiras bater uma bola. Um momento que vai ficar guardado para sempre na memória de Zih Magalhães.

“A verdade é que eu ainda não sei explicar o que estou sentindo. Só tenho a agradecer ao Fluminense por essa oportunidade e pelos presentes aos meus filhos. Agora vai ser difícil fazer o Raphael tirar essa camisa. Vai querer usar até para dormir”, disse Zih, segurando o pequeno Thiago, também devidamente uniformizado.

Fotos: Mailson Santana/FFC
Texto: Comunicação/FFC

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s