Patch notes Y6S1.3 traz atualizações de mecânicas e balanceamento de agentes.

Foto Reprodução Twitter Ubsoft

Nesta segunda-feira(3) foi ao ar o patch dos desenvolvedores que implementa atualizações significativas para o Rainbow Six, tais como balanceamentos e até mesmo os dados estatísticos que basearam estas mudanças.

A começar pela principal mudança nos agentes, o alemão Jäger se mantém constantemente presente em várias partidas do jogo com o percentual de mais de 90% das vezes, apesar de ser perder a maioria das rodadas que aparece. Dado esta estatística, concluiu-se que o mesmo necessita de um balanceamento e o mesmo veio em forma de um nerf que reduziu a munição da 416-C de 30 cartuchos para 25, além de aumentar o recuo vertical da arma. Essa mudança não foi muito bem recebida pela comunidade, já que o personagem é um dos mais adorados e essenciais personagens do jogo.

+ Mais

O norueguês Ace se tornou o principal Hard Breach a ser escolhido por ter uma presença de 60%, além de ter uma média de vitórias alta e isso lhe garantiu ser o substituto do vanguardista Thermite, que conta com uma presença de pouco mais de 10%. Ace teve suas granadas de fumaça trocadas por uma mina claymore, na finalidade de reduzir sua versatilidade para os momentos finais das rodadas. A segunda novidade para o mesmo faz com que seu detonador S.E.L.M.A agora possa destruir os Espelhos Negros da Mira, sendo esta atualização visada para tornar o mesmo prático contra um operador muito forte da defesa.

Jackal é um operador considerado muito forte por seu gadget, porém com toda força vem uma fraqueza. Esta vantagem faz o espanhol ser o segundo agente mais banido nas partidas com o índice de 44% de taxa de banimento e dado essa taxa, sua presença geral nas partidas é de 30% e sua porcentagem de vitórias se faz bem equilibrada.

Infelizmente graças a isso, sua C7E 2 enfraquecimentos, com seu dano reduzido de 46 para 42 e sua capacidade de munição desceu de 30 balas para 25, assim como o Jäger. Os desenvolvedores deixaram claro que esse balanceamento visa deixar o Jackal mais alinhado com outros operadores de forma que seu potencial não seja afetado e também dar a oportunidade da PDW9, a outra arma automática do mesmo ser mais usada em campo.

Baseado na análise dos recentes dados, o Lorde Tachanka foi o operador menos escolhido da defesa e também mantém um índice de vitórias muito baixo, mesmo o mesmo tendo recebido sua reelaboração em Outubro do ano passado. Visto essas estatísticas, os desenvolvedores resolveram fazer melhorias muito consideráveis para o agente russo. Sua arma, a DP27 e seu gadget, o Lançador Shumikha receberam bastante atenção nessa atualização:

Lançador Shumikha:

A capacidade de munição foi aumentada de 5 para 7 grandas.
A duração do projétil aumentou de 5s para 7s
O tempo de detonação foi reduzido de 1s para 0.75s
A área do fogo foi aumentada de 1,7m para 1,9m
Foi aumentada de 8m para 20m a “distância para iniciar queda” (fator conhecido como Bullet Drop)
A velocidade da granada foi aumentada de 20 para 30.

DP27:

O tempo de equipá-la foi reduzido de 0,9s para 0,65s.
Foi reduzido o tempo de desequipar de 0,42s para 0,3s

Foi dito que essas mudanças foram implementadas a fim de ver Tachanka ser mais utilizado em todos os níveis de jogo, desde o nível casual até o nível profissional.

O vanguardista Thermite recebeu mudanças com o intuito de torná-lo mais funcional em situações diferentes do jogo. O americano teve sua mina claymore substituída granadas de fumaça, a fim de ser uma opção mais viável e mais impactante em execuções no final das rodadas, fator que dará mais utilidade ao Thermite além de abrir as paredes.

E por fim, um balanceamento geral nos rifles de franco-atirador dos atacantes. A novidade é que os mesmos perderam acesso a miras de zoom 1,0x e passam a ter acesso aos escopos de zoom 1,5x, 2,0x e 2,5x. A intenção dos desenvolvedores é deixar os jogadores mais confortáveis em diversas situações, além de dar maior liberdade de escolha para os mesmos.

Por Arthur “Tka1ser” Amaral

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s