No dia 25 de abril o governo do Estado da Bahia prorrogou medidas restritivas até o dia 03 de maio.
Esse fator foi ponto de pauta de uma reunião entre a equipe organizadora do XCM de MTB NILO BIKES e representantes dos poderes municipais e estaduais nesta segunda-feira (26), para discutir a realização da prova.
Veja também
- Aconteceu no último domingo (19) mais um treino de reconhecimento dos percursos para o IV XCM Nilo Bike de MTB
- Gustavo Oliveira e Francisca Lima sobem ao pódio na VI Meia Maratona da Fruticultura Irrigada em Petrolina
- Casa Nova é destaque no número de atletas inscritos na VI Edição da Meia Maratona da Fruticultura Irrigada
- Atletismo: VI Meia Maratona da Fruticultura movimenta o Vale do São Francisco no próximo domingo (05)
- Prefeitura de Juazeiro abre inscrições para a 37ª Meia Maratona Tiradentes
Acompanhe trechos do decreto Estadual.
Permanecem proibidos até o dia 3 de maio os eventos e atividades, independentemente do número de participantes, ainda que previamente autorizados, que envolvam aglomeração de pessoas, como eventos desportivos coletivos e amadores, cerimônias de casamento, eventos recreativos em logradouros públicos ou privados, circos, eventos científicos, solenidades de formatura, passeatas e afins, bem como aulas em academias de dança e ginástica. […] (SECOM Bahia)
Fica suspensa a realização de shows, festas, públicas ou privadas, e afins, independentemente do número de participantes, em todo o território estadual, até 3 de maio.
Segue proibida ainda, em todo o território baiano, a prática de quaisquer atividades esportivas coletivas amadoras até 3 de maio, sendo permitidas as práticas individuais, desde que não gerem aglomerações. (SECOM Bahia)
Decisão após reunião
Após longas discussões foi decidido que a II XCM de MTB NILO BIKES vai ser mais uma vez adiada. Foi decidido também, que não será remarcada nova data para a realização do evento, pois uma nova remarcação vai depender dos números da evolução da Pandemia no município de Casa Nova e no Estado da Bahia e dos novos decretos estaduais.