Libertadores: balanço dos brasileiros na primeira rodada

Reprodução Twitter da Conmebol Libertadores

Nesta semana começou a competição de clubes mais importante do continente Sul-americano, a Libertadores está de volta. Esse ano por causa da pandemia da Covid-19, a fase de grupos será disputada em um ritmo mais acelerado, e ao final de 6 semanas saberemos quais as 16 equipes classificadas para as oitavas de final.

Algumas equipes começaram bem a competição continental, outras nem tanto, foi o caso do Internacional, que perdeu pelo placar de 2×0 para o Always Ready da Bolívia, o jogo foi disputado na altitude de 3,6 mil metros de La Paz. Outro brasileiro que não começou bem foi o Santos, atual vice campeão, o time brasileiro perdeu em casa para o Barcelona-QUE também pelo placar de 2×0, o time paulista agora vai ter que se recuperar na segunda rodada na temida La Bombonera diante do Boca Juniors. Já o Atlético-MG iniciou a disputa com um empate pelo placar de 1×1, diante do La Guaira, em Caracas, na Venezuela, o time mineiro foi pouco criativo e contou com noite inspirada do Goleiro Everson que evitou um resultado pior para o time de Minas Gerais.

Veja também

O Flamengo começou estreou com vitória em jogo dramático diante do Vélez, o time brasileiro chegou a ficar duas vezes atrás do marcador, mas conseguiu a vitória no final do jogo. o Rubro-Negro contou com o talento do elenco para construir a vitória de virada por 3 a 2, com gols de Arão, Gabigol, de pênalti, e Arrascaeta.

O São Paulo também venceu na rodada, e venceu bem, o tricolor paulista venceu por 3×0 o Sporting Cristal do Peru. Com gols de Luan, Benítez, o melhor em campo, e Eder, o Tricolor começa bem a busca pelo tetra. Principalmente por afastar logo de cara a desconfiança gerada pela eliminação ainda na fase prévia, em 2019, e na fase de grupos do ano passado, com atuações pouco inspiradas.

Atual campeão da Libertadores, o Palmeiras sofreu para conseguir sair com a vitória diante de Universitário, o time paulista buscou no último lance a vitória por 3 a 2 sobre o Universitario, na noite desta quarta-feira, no Peru, e estreou largando bem no Grupo A da competição sul-americana. O duelo tinha tudo para ser tranquilo, mas o Palmeiras quase desmoronou num intervalo de três minutos no segundo tempo, quando Alan Empereur foi expulso e o time sofreu dois gols de Gutiérrez. Mesmo com um a menos e cinco substituições depois, o Verdão marcou com o garoto Renan, de cabeça, no último minuto.

Ultimo brasileiro a entrar em campo pela primeira rodada, o Fluminense fez uma grande partida diante do temido River Plate, o time carioca jogou de igual para igual no Maracanã e empatou em 1 a 1 com um dos favoritos ao título. Saiu atrás do placar em um pênalti bobo de Marcos Felipe convertido por Montiel, mas buscou a reação com Fred e perdeu uma chance de ouro de virar no fim com Lucca, travado por Angileri no último instante. Os tricolores mataram a saudade, mas ficaram com um gostinho de “quero mais”. Fred repetiu o roteiro de outros anos e marcou na estreia do Fluminense na Libertadores. O ídolo tricolor confirmou a boa fase e chegou a seis bolas na rede em seis jogos na temporada. Foi o 183º gol pelo clube e falta apenas mais um para se igualar a Orlando Pingo de Ouro como o segundo maior artilheiro da história tricolor.

um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s