Casa Nova tem aumento de mais de 570% no número de infectados em 31 dias

O município de Casa Nova, localizado no Norte da Bahia teve um aumento elevadíssimo no número de pessoas infectadas.

No Boletim divulgado pela Secretaria de Saúde no dia 06 de março o município apresentava 31 pessoas com o Covid-19. No Boletim divulgado nesta quarta-feira (07) o número de infectados passou para 179.

Veja também

Ao analisar os dados de infecção nos últimos 31 dias o município registra um aumento de aproximadamente 578%. O número de óbitos também cresceu nesse mesmo período, saltando de 21 para 32, o que acarreta um aumento de 152%.

O prefeito Wilker Torres disse em live que o município nunca tinha passado por essa situação desde o começo da pandemia. Ressaltou que as equipes de saúde estão cansadas e pediu para que a população ajude e não faça aglomeração e redobrem os cuidados. O prefeito disse que a vigilância apertou na fiscalização “e muitos comércios não estavam mais seguindo as medidas preventivas”. E pede aos comerciantes empresas, e à população que redobrem os cuidados e ajudem no sentido do cumprimento das exigências sanitárias para conter o vírus.

O município tem vacinado muito, e já chegou na faixa etária de 60 anos. Porém, na mesma live, o prefeito diz que hoje não está vacinando mais pessoas porque as vacinas acabaram, e que estão no aguardo de novas doses para reiniciar a vacinação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s