O município de Casa Nova, localizado no Norte da Bahia teve um aumento elevadíssimo no número de pessoas infectadas.
No Boletim divulgado pela Secretaria de Saúde no dia 06 de março o município apresentava 31 pessoas com o Covid-19. No Boletim divulgado nesta quarta-feira (07) o número de infectados passou para 179.
Veja também
- Aconteceu no último domingo (19) mais um treino de reconhecimento dos percursos para o IV XCM Nilo Bike de MTB
- Gustavo Oliveira e Francisca Lima sobem ao pódio na VI Meia Maratona da Fruticultura Irrigada em Petrolina
- Casa Nova é destaque no número de atletas inscritos na VI Edição da Meia Maratona da Fruticultura Irrigada
- Atletismo: VI Meia Maratona da Fruticultura movimenta o Vale do São Francisco no próximo domingo (05)
- Prefeitura de Juazeiro abre inscrições para a 37ª Meia Maratona Tiradentes
Ao analisar os dados de infecção nos últimos 31 dias o município registra um aumento de aproximadamente 578%. O número de óbitos também cresceu nesse mesmo período, saltando de 21 para 32, o que acarreta um aumento de 152%.
O prefeito Wilker Torres disse em live que o município nunca tinha passado por essa situação desde o começo da pandemia. Ressaltou que as equipes de saúde estão cansadas e pediu para que a população ajude e não faça aglomeração e redobrem os cuidados. O prefeito disse que a vigilância apertou na fiscalização “e muitos comércios não estavam mais seguindo as medidas preventivas”. E pede aos comerciantes empresas, e à população que redobrem os cuidados e ajudem no sentido do cumprimento das exigências sanitárias para conter o vírus.
O município tem vacinado muito, e já chegou na faixa etária de 60 anos. Porém, na mesma live, o prefeito diz que hoje não está vacinando mais pessoas porque as vacinas acabaram, e que estão no aguardo de novas doses para reiniciar a vacinação.