Reprodução Twitter CONMEBOL Libertadores Feminina
Nos pênaltis, goleira defende três e deixa paulistas a um jogo do bi
Por Agência Brasil Notícias
Pela segunda vez consecutiva, a Ferroviária decidirá o título de clubes mais importante da América do Sul entre as mulheres. Na tarde desta quinta-feira (18), as Guerreiras Grenás se classificaram para a final da Libertadores Feminina de 2020, disputada na Argentina, ao derrotarem a Universidad de Chile nos pênaltis por 7 a 6, no estádio Nuevo Francisco Urbano, em Moron, após um empate sem gols no tempo normal. A goleira Luciana, com três defesas na disputa de penalidades, foi a protagonista.
- Aconteceu no último domingo (19) mais um treino de reconhecimento dos percursos para o IV XCM Nilo Bike de MTBA maior competição de Ciclismo MTB de Casa Nova e do Vale do São Francisco está se aproximando e os atletas intensificam os treinos de reconhecimento dos percursos da prova. +Continuar lendo “Aconteceu no último domingo (19) mais um treino de reconhecimento dos percursos para o IV XCM Nilo Bike de MTB”
- Gustavo Oliveira e Francisca Lima sobem ao pódio na VI Meia Maratona da Fruticultura Irrigada em PetrolinaO Projeto Irrigado N-3, no município de Petrolina foi palco para a VI Edição da Meia Maratona da Fruticultura Irrigada. A maior corrida do Vale do São Francisco em número deContinuar lendo “Gustavo Oliveira e Francisca Lima sobem ao pódio na VI Meia Maratona da Fruticultura Irrigada em Petrolina”
- Casa Nova é destaque no número de atletas inscritos na VI Edição da Meia Maratona da Fruticultura IrrigadaA já tradicional Meia Maratona da Fruticultura Irrigada, que acontece no Município Pernambucano de Petrolina, no Projeto Irrigado N-3 do Projeto Senador Nilo Coelho, tornou-se uma das maiores corridas de RuaContinuar lendo “Casa Nova é destaque no número de atletas inscritos na VI Edição da Meia Maratona da Fruticultura Irrigada”
- Atletismo: VI Meia Maratona da Fruticultura movimenta o Vale do São Francisco no próximo domingo (05)O núcleo N-3, lote 275, do Projeto Senador Nilo Coelho vai sediar neste domingo (05) a VI Edição da Meia Maratona da Fruticultura Irrigada. A competição vai contar com 1500 atletasContinuar lendo “Atletismo: VI Meia Maratona da Fruticultura movimenta o Vale do São Francisco no próximo domingo (05)”
No domingo (21), a equipe de Lindsay Camila enfrenta o América de Cali (Colômbia) no estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, pelo bicampeonato. As colombianas levaram a melhor sobre o Corinthians na quarta-feira (17), também nos pênaltis, depois de um empate por 1 a 1 nos 90 minutos.
Se levar o título, a Ferroviária se junta a Santos e Corinthians, também duas vezes campeões da Libertadores Feminina. O São José é o maior vencedor do torneio, com três conquistas. O time grená igualou joseenses e santistas ao alcançar a terceira final sul-americana. O Colo-Colo lidera a estatística, com quatro presenças em decisões.

As melhores oportunidades do primeiro tempo, com a bola rolando, foram da Ferroviária. Aos 14 minutos, a meia Patrícia Sochor recebeu na entrada da área, próxima à meia-lua, e bateu de primeira, acertando o travessão. Aos 32, Carol Tavares tocou entre as pernas da também lateral Fernanda Pinilla e cruzou por baixo, na direita. A bola pingou e passou por cima dos pés da meia Aline Milene, que fechava na pequena área para marcar.
Quatro minutos depois, Aline Milene invadiu a área pela esquerda, cortou a marcadora e bateu cruzado, para defesa da goleira Natalia Campos. No rebote, a zaga se antecipou à atacante Lurdinha, na pequena área. A chance mais evidente, porém, foi da Universidad de Chile. Aos 42 minutos, a zagueira Ana Alice chegou atrasada na dividida com a atacante Daniela Zamora, na área. A meia Yessenia López, no entanto, cobrou a penalidade para fora.
Na etapa final, as equipes se abriram mais em busca do gol da classificação. Nos primeiros 15 minutos, cada uma perdeu duas boas chances (Luana e Sochor pela Ferroviária, Zamora e López pela Universidad). À medida que a partida transcorreu e as substituições foram sendo realizadas, o ritmo caiu e o jogo ficou nervoso, truncado, com os dois times apresentando muito desgaste. No fim, a decisão da vaga foi para os pênaltis.
Na primeira das cinco séries, Luciana defendeu a cobrança de Zamora. A resposta veio na quarta série, com Campos salvando o chute da zagueira Géssica. Na sétima batida, a goleira da Universidad evitou o arremate de Ana Alice, mas a camisa 1 das Guerreiras Grenás bloqueou a tentativa da atacante Rebeca Fernández. Luciana brilhou de vez ao agarrar a oitava penalidade das chilenas e colocar a Ferrinha na decisão continental.