Maratona Aquática: seletiva para Pré-Olímpico será no dia 20 de março

Evento, remarcado devido à covid-19, será na cidade de Piraí (RJ)

Por Agência Brasil Notícias -10/03/2021 – 19:55

A seletiva nacional para o Torneio Pré-Olimpico Mundial de Maratonas Aquáticas já tem nova data: será no próximo dia 20 de março. O local de provas também mudou: elas ocorrerão em local restrio, a Reserva Santa Rita da Lagoa Azul, na cidade de Piraí, no Rio de Janeiro, sem a presença de público. Ao todo 11 atletas disputarão duas vagas para a prova de 10 quilômetros no Pré-Olímpico Mundial, em Fukuoka (Japão). 

A nova data da seletiva brasileira – inicialmente agendada para o último fim de semana e adiada devido ao recrudescimento da pandemia de covid-19 – foi confirmada nesta quarta-feira (10) pela Confederação Brasileira de Esportes Aquáticos (CBDA), que também anunciou a nova programação

Há apenas uma vaga olímpica masculina restante para o Brasil nos Jogos de Tóquio. A seletiva em Piraí (RJ) definirá os dois últimos nadadores com chances de disputar o Pré-Olímpico, no Japão. Até o momento, a única maratonista com presença garantida em Tóquio é Ana Marcela Cunha, que conquistou a vaga olímpica em 2019, ao chegar na quinta posição na prova de 10 Km no Mundial de Esportes Aquáticos, em Gwangju (Coreia do Sul).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s