efeito covid- 19: corinthians feminino passa por vários problemas para desembarcar na argentina.

A equipe do Corinthians Feminino enfrentou vários problemas para entrar na Argentina e disputar a Libertadores. A equipe do parque São Jorge estreia na sexta-feira (05), às 17h, contra o El Nacional, do Equador. O Timão é o atual campeão da competição.

O imbróglio para a entrada das jogadoras e comissão técnica na Argentina envolveu até o Consulado Argentino e a Comenbol e de um Ministro para que a delegação pudesse desembarcar.

Essa confusão toda foi causada porque o voo de uma companhia turca, com destino a Buenos Aires foi cancelado e o Corinthians, assim, ficou impedido de viajar. Por conta da pandemia o governo Argentino proibiu a entrada de cidadãos que saem do Brasil. E foi aí aonde entrou a interlocução das entidades já mencionadas anteriormente na reportagem.

A delegação só entrou no país vizinho após uma longa negociação nesta quarta-feira (03), e em voo comercial. As jogadoras, comissão técnica e diretoria foram todos testados, uma exigência para quem vai viajar em tempos de pandemia. A competição vai ser disputada em uma chamada “bolha”, e contará com a participação de 16 equipes.

Esse problema não foi uma exclusividade do futebol feminino brasileiro, a Seleção Brasileira de Basquete foi impedida de disputar competição na Colômbia, e disputar a rodada final das eliminatórias para a Copa América de 2022.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s