Olimpíadas de tóquio pode ser sem espectadores residentes em outros países

Diante das especulações sobre a presença de torcedores não residentes no Japão a presidente do Comitê Organizador da Tóquio 2020 Seiko Hashimoto, disse que uma decisão oficial será tomada em 25 de março.

Em reunião conjunta entre autoridades locais, o Comitê Organizador e o Comitê Olímpico Internacional foi decidido que a medida de aceitar turistas nos jogos deve ser tomada o quanto antes, bem como as medidas para que eles possam ser aceitos no país anfitrião. Veja o que disse a presidente do Comitê Organizador:

– Não é sobre ser difícil ou não (receber estrangeiros), é sobre se levaria a Jogos seguros para os cidadãos japoneses, pois esta é nossa prioridade. Espectadores estrangeiros e nacionais querem ver os Jogos, mas a segurança precisa ser mantida ou a indefinição é um fardo no aspecto mental. Este é um ponto que realmente precisamos levar em consideração – disse Hashimoto.

A presidente do Comitê acrescentou que a definição com esta antecedência também é importante para o planejamento da rede hoteleira e de transportes do país, e garantiu que as decisões serão tomadas com base em análises de infectologistas renomados.

Na reunião não foi discutida a possibilidade da entrada de turistas já vacinados. Hashimoto viu com bons olhos essa possibilidade, porem ainda será discutido em próximas reuniões.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s