Conheçam Flores, o primeiro agente do ano 6 do Rainbow Six Siege.

Reprodução – br.millenium.gg/amp/stories/story-333

O atacante argentino é o primeiro operador a se apresentar para o serviço esse ano, trazendo consigo um gadget simples, porém muito útil para o lado do ataque.

Também conhecido como Santiago Miguel Lucero, Flores nasceu em Buenos Aires, Argentina, mais precisamente no distrito de Flores (origem de seu codinome). Ele trabalhava no setor público e frequentava o colégio militar á fim de sustentar a mãe doente e ambos passavam situações de aperto, o que levou o jovem Santiago a se envolver no submundo do crime, roubando de ricos criminosos e devolvendo aos mais necessitados como o próprio Robin Hood. Entretanto, ele foi descoberto e sua mãe foi assassinada como retaliação por seus atos. Sendo obrigado a fugir, ele conheceu Eliza “Ash” Cohen, e a capitã da Equipe Rainbow lhe ofereceu asilo no Estados Unidos. Depois de se instalar em Los Angeles, ele abriu o próprio food truck como fachada para comandar seus roubos e assim permaneceu durante 5 anos. Eliza soube de suas atividades, e lhe deu outra chance, o convidando para se juntar a equipe e ter um futuro estável para construir sua família. Uma notável curiosidade é que Flores é o primeiro personagem LGBTQI+ do jogo, sendo seu lançamento um marco para a história de fundo dos operadores.

Tendo sua história dita e compreendida, iremos ver o mais novo brinquedinho que Flores traz consigo. Sua habilidade única, Santiago traz 4 drones RCE-Ratero, um drone explosivo que, ao ser ativado manualmente ou automaticamente, se prende a superfície mais próxima, se torna completamente á prova de balas e detona. Ao ser acionado, o drone pode explodir automaticamente em 10 segundos e manualmente em 3. Outra coisa que torna o Ratero diferente dos outros drones é a sua movimentação, o fazendo seguir reto e lateralmente, mas nunca de ré. Ele também salta como os drones normais e consegue detonar somente superfícies não reforçadas, além de ter uma área de explosão idêntica a de uma C4 e tornando mortal para defensores em seu raio de explosão. Entretanto, a fraqueza dos Rateros são as mesmas dos drones convencionais: os disruptores de sinal do Mute e as pestes do Mozzie. Enquanto os Jammers do Mute vão desabilitá-los como qualquer outro drone, as pestes do Mozzie irão sobrecarregar e destruir os RCEs; outra dos limites do Flores é que após usar um drone, ele precisa de um certo tempo para recarregar o outro, o que dá um certo equilíbrio para o operador. Afinal, não queremos que um dos lados fique desbalanceado, não é?

O equipamento do argentino reutiliza a AR-33 do britânico Thatcher como fuzil automático e a SR-25 do Blackbeard como opção semiautomática. De secundária utiliza somente a GSH-18 dos russos, e como gadgets secundários as granadas atordoantes e uma mina Claymore.

Rainbow Six Siege é um FPS produzido pela Ubisoft em 2015 focado no realismo tático das operações especiais das forças policiais, como o FBI SWAT, Bope, S.A.S, GSG9 entre várias outras. O jogo pode ser adquirido através da Steam ou por meio da própria loja da produtora, a Ubisoft Connect.

Por Arthur “ArtSz” Amaral

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s