Flamengo é derrotado pelo São Paulo, e mesmo assim é campeão Brasileiro

De Agência Brasil Notícias 25 de fevereiro 23:56h. E reeditado dia 26 de fevereiro 2:47 h

O Flamengo garantiu, nesta quinta-feira (25), o título do Campeonato Brasileiro. A conquista foi alcançada mesmo com derrota de 2 a 1 para o São Paulo, em jogo realizado no estádio do Morumbi pela 38ª rodada da competição.

O time da Gávea (que encerrou a competição com 71 pontos) garantiu o título porque o vice-líder Internacional – única equipe que ainda poderia lhe alcançar na classificação nesta última rodada – empatou em 0 a 0 com o Corinthians em jogo realizado em Porto Alegre, ficando nos 70 pontos. (Agência Brasil Notícias)

Desta forma, o Rubro-Negro garantiu seu sétimo título do Campeonato Brasileiro, com conquistas em 1980, 1982, 1983, 1992, 2009, 2019 e, agora, em 2020.

O campeonato mais uma vez foi marcado por erros de arbitragem e com lances polêmicos em jogos de times envolvidos na luta pelo título. No Beira Rio o árbitro, após marcar um pênalti para o Internacional voltou atrás ao ser chamado pelo VAR.

Na visão da comentarista de arbitragem Nadine Bastos, da Rede Globo, o juiz errou. “O braço não é considerado de apoio porque está muito para trás”, disse. “É um lance muito discutido. Se o braço está paralelo ao corpo, seria braço de apoio. Se está atrás, seria pênalti”, completou…. Esse lance poderia ter levado o título para a equipe do Beira Rio.

O jogo no Morumbi terminou antes da partida em Porto Alegre e equipe do Flamengo assistiu pelo celular os instantes finais da partida entre Internacional e Corinthians. Quando o jogo em Porto Alegre foi encerrado a festa dos jogadores teve início.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s