A Anvisa concede uso definitivo da Vacina da Pfizer.

A Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa), liberou nessa quarta (23) o uso definitivo da vacina da Pfizer/BioNtech contra Covid-19 no país. Com isso, ela se tornou a primeira vacina a ter esse tipo de liberação.

O imunizante é um dos quatro que tiveram testes realizados no Brasil. Além dela foram testadas as vacinas da Coronavac, Oxford/Astrazenica e da Jhonson & Jhonson.

Apesar da liberação os brasileiros não tem acesso a essa vacina. Como assim? O Governo Federal e a empresa não chegaram ainda a um acordo de compra e distribuição. O impasse está na responsabilidade sobre reações adversas graves do imunizante.

Veja a íntegra da Nota da Anvisa sobre a liberação

“Como Diretor-Presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, informo com grande satisfação que, após um período de análise de dezessete dias, a Gerência Geral de Medicamentos, da Segunda Diretoria, concedeu o primeiro registro de vacina contra a Covid 19, para uso amplo, nas Américas.

O imunizante do Laboratório Pfizer/Biontech teve sua segurança, qualidade e eficácia, aferidas e atestadas pela equipe técnica de servidores da Anvisa que prossegue no seu trabalho de proteger a saúde do cidadão brasileiro.

Esperamos que outras vacinas estejam em breve, sendo avaliadas e aprovadas.

Esse é o nosso compromisso.” Diretor-presidente Antonio Barra Torres

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s