Veja as mudanças que chegam ao Rainbow Six Siege na nova Operação Crimson Heist.

Mudanças Gerais

A nova operação traz mudanças drásticas ao jogo em diversas camadas, desde o sistema de drones e câmeras até retrabalho de mapas aguardados pela comunidade. 

A começar pelo quesito aparência, o layout e a interface do jogo foram completamente remodelados, texturas foram modificadas com o intuito de deixar o jogo mais leve e ao mesmo tempo bem aparentado. Além das camuflagens agora funcionarem sob demanda, ou seja, se um jogador compra uma skin, o arquivo dela será baixado para o computador ao invés de baixar todas.

Outra mudança muito cobiçada é o conceito de eliminar o Passe de Temporada, que consiste em um conteúdo adicional para o jogo que dá aos compradores vantagens como desconto na loja, ter acesso aos operadores uma semana antes dos jogadores que não compraram o mesmo dentre várias outras pequenas vantagens pelo Passe de batalha, que é infinitamente mais acessível a todos os jogadores pela diferença de exorbitante de preços e o primeiro nível do mesmo dará acesso aos operadores novos do ano para todas as pessoas simultaneamente. Por exemplo, o passe da temporada custa R$74,99 enquanto o passe de batalha custa apenas R$29,99.

Durante a transmissão oficial da Ubisoft ocorrida hoje, dia 21 de fevereiro, também foi revelado o roteiro completo do ano 6. 

Reprodução de Tela do Jogo

Durante este ano teremos grandes novidades durante cada temporada e vale lembrar que cada uma das 4 seguirá o roteiro de ter 1 evento sazonal e 2 minijogos. 

Nesta primeira temporada, teremos o atacante argentino Flores, o retrabalho do mapa Fronteira.

Na segunda temporada, veremos um defensor de etnia Nakoda, que foram um povo indígena que habitavam no oeste do Canadá e nos Estados Unidos, seguido de um pequeno retrabalho no mapa Favela, que provavelmente só fique disponível para as partidas casuais.

 Durante a terceira temporada, nos será apresentado um atacante croata. Em questão de retrabalho de mapas, não se tem nada confirmado até o momento.

E pra finalizar o último operador do ano será um defensor irlandês, trazendo junto com ele o retrabalho do mapa australiano Outback, que tem grandes expectativas para tornar o mapa mais atrativo aos jogadores.

Mudanças na gameplay

Chegando agora as mudanças mais drásticas do jogo, teremos uma mudança no sistema de velocidade e blindagem dos operadores. Esta mudança consiste em basear o número de vida baseado no nível de blindagem, ou seja, operadores nível 1 de blindagem terão 100 de vida, os de nível dois terão 120 e finalmente os de nível 3 terão 140. Esta medida foi vista como um caminho mais prático para equiparar o dano que os personagens aguentam considerando suas blindagens. 

Uma das mudanças que foi divulgada foi a possibilidade do lado atacante trocar de agentes durante a fase de preparação. Esta mudança foi baseada na análise de gráficos do jogo, que comprovam que o lado defensor sempre tem mais vitórias que o lado atacante e isso foi feito com o intuito de equilibrar os lados. Porém esta novidade pode apresentar desbalanceamentos, portanto será lançada no servidor de testes do jogo e julgada pela comunidade se deve ser levada para o jogo em si ou não.

A possível mudança mais drástica foi feita baseada na análise de dados que mostram a maior atividade de um jogador durante um round e tais dados apontam que a maior atividade é durante a fase de ação. A novidade da vez se aplica aos dois lados e consiste em aumentar a atividade dos jogadores depois que são eliminados, dando a possibilidade de operarem drones ou até mesmo habilidades de outros personagens como se estivessem vivos. Ou seja, imagine um colega eliminado operando uma câmera especial como a do Maestro, que dispara contra os adversários, auxiliando o time com algo além de obter informação. Esta mecânica pode também trazer certo desequilíbrio ao jogo e também será testada no servidor de testes.

Será adicionada a arma secundária Gonne-6, cujo a função é destruir gadgets blindados como câmeras blindadas, escudos ou as câmeras Evil Eye do Maestro. Porém a mesma tem somente um disparo.

Uma novidade dedicada aos streamers é a nova ferramenta anti-ghosting, que oculta o nome, região, ping, nível do jogador e até mesmo a foto do perfil. Esta ferramenta foi pensada para reduzir os stream snipers, que são jogadores que assistem a transmissão de um determinado streamer com a finalidade de obter vantagem competitiva sobre os movimentos do time inimigo.

O sistema de replay de partidas que foi anunciado no ano passado também pode ser implementado no jogo, só que em fase beta. Os desenvolvedores disseram que esta ferramenta ainda está em fase de desenvolvimento e correções, porém será lançada ao jogo para ouvir o feedback da comunidade e melhorá-la. 

Pode também ser implementado um sistema para prevenir a toxicidade entre os jogadores. Não se sabe ao certo como esse sistema irá funcionar, mas ao que tudo indica, terão níveis de toxicidade e para cada nível haverá certas punições

Nerfs e buffs da temporada

Os defensores Melusi e Goyo serão enfraquecidos nesta temporada. O mexicano Goyo perderá os escudos em que seus galões volcán são instalados, porém suas armadilhas permanecerão. Ainda não se sabe o número de armadilhas que ele terá. 

A sul-africana Melusi manterá suas defesas sônicas Banshee, porém agora elas podem ser quebradas com tiros após certo tempo de ativação, considerado um nerf necessário. 

Também são esperadas mudanças nos russos Fuze e Finka.

Customização

Outra mudança que vai ser bem recebida pela comunidade é a mudança da customização de uniformes. Agora será possível equipar um uniforme elite ao personagem e combinar com qualquer outro uniforme ou capacete que seja, também tendo a possibilidade de utilizar somente a animação de destaque no final das partidas.

Rainbow Six Siege é um FPS produzido pela Ubisoft em 2015 focado no realismo tático das operações especiais das forças policiais, como o FBI SWAT, Bope, S.A.S, GSG9 entre várias outras. O jogo pode ser adquirido através da Steam ou por meio da própria loja da produtora, a Ubisoft Connect.

Por Arthur “ArtSz” Amaral

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s