Reuno Unido se prepara para a vacinação contra Covid-19

O Reino Unido está se preparando para se tornar o primeiro país a administrar a vacina da Pfizer/BioNTech contra a Covid-19 esta semana, deixando-a disponível em um primeiro momento em hospitais antes de distribuí-la para clínicas médicas, afirmou o governo neste domingo, segundo a Agência Reuters.

As primeiras doses vão ser disponibilizadas pelo Serviço Nacional de Saúde (NHS, sigla em inglês) priorizando a vacinação de maiores de 80 anos, funcionários de saúde na linha de frente e funcionários e moradores de casas de repouso.

A estimativa do governo é que nesta terça-feira dia 08 tenha início a vacinação em larga escala. O Reino Unido fez o pedido de 40 milhões de doses da vacina. Esse total será suficiente para imunizar 20 milhões de pessoas, já que cada indivíduo tem que tomar duas doses da vacina.  

A vacinação será realizada em grandes espaços adaptados para esse fim. A imunização será feita em Estádios de Futebol e em Centro de Convenções e obrigará o governo e a Pfzer/BioNTech a vencer o desafio logístico de manter a vacina a uma temperatura mínima de -70º C.

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s