A Confederação Sul-americana estuda a possibilidade e de realizar a Copa América de 2021 com público nos estádios, seja com capacidade limitada de espectadores ou cheios. Essa possibilidade ainda vai depender do surgimento de uma vacina realmente eficaz contra o coronavírus, foi o que disse Gonzalo Belloso à agencia de notícias REUTERS.
A edição de 2021 da Copa América terá como sede a Colômbia e a Argentina, já que fora adiada por conta da pandemia do coronavírus.
“A projeção é fazer a Copa América com público total caso haja a vacina contra o coronavírus”, disse Belloso em uma entrevista à Reuters.
“Caso não seja possível, também já projetamos com a possibilidade de que seja com 30%, 40% de capacidade dos estádios”, acrescentou o ex-jogador argentino, que faz parte do conselho diretivo da Confederação Sul-Americana de Futebol.
Contudo, a decisão final não será da Conmebol e sim das autoridades da Argentina e da Colômbia, tanto para dar a permissão de público nos estádios como de pessoas de outros países poderem ir para assistir aos jogos nas arquibancadas.