5G na NBA: Liga planeja inovar para a próxima temporada

A Liga de Basquete mais famosa do mundo NBA resolve inovar e usar a tecnologia 5G nos jogos da temporada 2021/22. Nas finais da temporada passa que sagrou o LAKERS campeão a liga inovou colocando nos ginásios a torcida virtual e o próximo passo será oferecer assentos virtuais à beira da quadra. Com a utilização da nova tecnologia os dirigentes almejam a incorporação de hologramas para realização de entrevistas.

Conforme as velocidades de banda larga ficam mais rápidas, conforme o 5G fica mais rápido, essa experiência se tornará mais imersiva e eu realmente acho que as oportunidades crescerão para que as pessoas experimentem isso e se adaptem à realidade virtual – disse Mark Tatum, vice-comissário da NBA à rede CNBC.

Os dirigentes da Liga estão bem esperançosos com a interatividade que a tecnologia 5G pode trazer para o modo de como as pessoas irão assistir às partidas de basquete. Veja o que disse Rob Shaw à rede CNBC – Se você vai assistir a um jogo na primeira fila, tem que se sentir como se estivesse assistindo da primeira fila. O que ele deve ver, o que ele deve ouvir, estar observando os melhores atletas do mundo. Essa experiência é algo que eu espero que seja trazido à plataforma em três a cinco anos, para que as pessoas ao redor do mundo possam ter a mesma experiência de Spike Lee assistindo a um jogo dos Knicks.

A liga teve uma queda na audiência televisiva nas finais, porém o impacto na audiência nas redes sociais foi acima do esperado. E, portanto, a liga busca trabalhar para combinar o uso das redes sociais e a experiência em quadra. A NBA não tem uma data para o início da temporada 2020-2021. Existem especulações que tenha início no dia 22 de dezembro com 72 jogos por equipe e o Draft, que está marcado para o próximo dia 18 de novembro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s