TImes marcantes – TEACHERS FUTEBOL CLUBE

BREVE HISTÓRICO DO TEACHERS FUTEBOL CLUBE

Nos idos dos anos 2000 professores da Escola Nossa Senhora Santana, localizada no distrito de Casa Nova, Santana do Sobrado, resolveram, para fins de lazer e diversão formar um time de futebol. Inicialmente os jogos foram realizados apenas como babas entre os professores e convidados, eram peladas animadas, sem compromisso nem metas estabelecidas aonde a diversão era o principal objetivo.

Os jogos aconteciam em um campo localizado na região da feira livre por trás do Posto Fiscal, área que naquela época era desabitada e ali estavam localizados dois campos de futebol. Muitos momentos engraçados ocorreram já que a idéia era dar ênfase a brincadeira para unir a galera, descontrair e desestressar, tendo em vista que as atividades em sala de aula exige uma alta carga emocional, por isso, esses momentos se tornaram muito importante para todos nós. Falando em histórias engraçadas uma das mais marcantes ocorreu no primeiro baba quando ainda estávamos iniciando as atividades sem o devido preparo e aquecimento e um dos professores acabou se excedendo e começou a sofrer com dores e câimbras e a turma sem saber o que fazer resolveu levá-lo de volta pra escola, porém, não tínhamos transporte e, então, alguém viu jogado no lixo ao lado do campo uma cabeceira de cama de casal, resolvemos improvisar uma maca com aquela peça e colocamos o atleta na cabeceira e saímos em disparada para que o colega pudesse receber um atendimento melhor na escola.

Com o tempo começamos a receber convites para jogar em torneios e realizar jogos contra outros times da localidade. O primeiro torneio que participamos foram os jogos inter-classes da Escola Senhora Santana, foram várias partidas vencidas até chegarmos à grande final. O jogo final reuniu grande número de pessoas e foi uma grande festa. Ao final da partida o empate permaneceu e a decisão foi para os pênaltis, as cobranças se mantiveram empatadas. Muita tensão, vaias e até pedradas quando o atleta Vanderlúcio do Teachers cobrou e decidiu o campeonato dando o primeiro título à nossa equipe, estávamos, se não me engano, no ano de 2002.

Resolvemos, a partir de então, organizar a equipe adotando um uniforme com emblema e estabelecendo definitivamente o nome Teacher’s Futebol Clube. O professor Antonio Carlos resolveu fazer uma cotação de uniformes nas cidades de Juazeiro-BA e Petrolina-PE, e depois dessa pesquisa apresentou um uniforme com características próximas ao uniforme da seleção do Uruguai e dividindo o valor pelos atletas foi estabelecida uma quantia aproximada de R$ 50,00 (cinqüenta reais) para cada um, totalizando um valor de R$ 600,00 (seiscentos reais). Começava uma nova era para o Teacher’s F.C., agora os jogos eram organizados com datas estabelecidas em vários locais diferentes e times locais e de outras regiões. Passamos, além de Santana do Sobrado, realizar jogos contra times de Casa Nova – BA, Juazeiro – BA, Petrolina-PE, Sobradinho-BA, Curaçá-BA, em povoados como São Luís (Mosquito), Casa Nova, e Capim em Petrolina. Foram sete anos invictos até a primeira derrota contra um time em Santana. Vale salientar que o time jogou completamente desfalcado e com goleiro improvisado, e o outro time repleto de atletas semiprofissionais, não deu outra, tomamos uma goleada de seis a zero.

Encontramos daí para frente um grande rival com jogos vibrantes, muito polêmicos e disputas acirradas que enfrentamos por algumas vezes que foi o time de Mazolla (Santana do Sobrado). Jogos animados e de muita resenha. Outro time que enfrentamos algumas vezes, foi o time do Sindican (Sindicato dos Servidores de Casa Nova) com jogos marcados pelas nossas vitórias já que o referido time é nosso freguês, jargão utilizado no futebol para times que são derrotas consecutivas. Num desses jogos tivemos problemas relativos à diretoria e jogamos com uniforme improvisado já que o presidente Antonio Carlos sofreu um afastamento e resolveu boicotar o jogo e não compareceu com os uniformes no jogo. Mesmo assim saímos vitoriosos novamente. Após alguns enfrentamentos entre os membros da equipe as coisas se normalizaram, restabelecendo-se a harmonia do grupo. O time que estamos enfrentando atualmente é a equipe dos seguranças do presídio de Juazeiro, até o momento foram dois jogos com uma vitória para eles e um empate.

Atletas atuais do time: Antônio Carlos (Presidente), Arnaldo Jr, Antônio Bispo, Eduardo Queston, Jean, Rogério Oliveira, Nilo, Sérgio, Vanderlucio, José Rufino (Neto), Ricardo, Marcos, Ricardo (São Luiz), Toni Bento e José de Vera.

Por

Hoelzer Mendonça

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s