Humor em alta é bom para a saúde

O humor está relacionado a toda e qualquer questão da vida. Através dele podemos, de forma direta ou indireta, ir moldando as nossas peculiaridades e convivência com os outros indivíduos.

Os efeitos do humor estão inteiramente ligados ao processo de satisfação das pessoas. Quando uma pessoa está de bem consigo, ela esbanja confiança e assume o controle das suas ações cotidianas com mais desenvoltura.

Imagina seu dia começando com um bom dia e aquele sorriso de recepção logo que você acorda? Não tem coisa melhor para começar sua jornada diária. Você se sentirá com uma disposição melhor, mesmo que seu dia seja corrido e exaustivo. Já é comprovado que ao acordar de bom humor você tem um melhor controle da pressão arterial, seu colesterol bom HDL tende a melhorar, seu sistema imunológico melhora e seus músculos ficam mais relaxados possibilitando ter menos dores musculares.    

Agora se você acorda já com o humor em baixa você pode ter muitas dores musculares, por não conseguir relaxar, pode ter fadiga, dor de cabeça e ter uma tendência de se isolar, além de ter uma baixa frequência afetiva.  

Em tempos de pandemia procure manter seu humor elevado fazendo exercícios físicos, praticar o auto perdão, ser comunicativo e ver sempre o lado bom das coisas. Os desafios sempre vão existir e como lhe dar com eles depende de cada um. Seja sempre positivo e animado em tudo o que você for fazer.

Por Sionara Miranda – Acadêmica de Psicologia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s