HIDRATAÇÃO E ATIVIDADE FÍSICA

Praticar atividade física não é só vestir uma roupa leve, um tênis, montar em uma bicicleta e sair por aí, ou simplesmente entrar em uma academia. Antes de tudo isso procure um profissional de saúde (Cardiologista, Nutricionista entre outros) e um profissional de Educação Física que os ajudarão na sua prática esportiva. E ao começar suas atividades lembrem de que cerca de 60% da composição do nosso corpo é feito de água e em nossos músculos esse índice sobe para 75%.

A água regula a temperatura corporal e auxilia no transporte de oxigênio e nutrientes. A hidratação é importante para os seres humanos por vários motivos e independe da faixa etária, sexo e biótipo. Nos dias quentes, o corpo elimina o suor que, ao evaporar, diminui a temperatura do corpo e evita superaquecimento. Porém, não vá sair por ai bebendo líquidos em demasia para fazer atividades físicas. Seja moderado e veja algumas dicas para não exagerar na hidratação.

Para hidratação no treino algumas recomendações:

Beber isotônicos antes, durante e depois do treino ajuda na reposição de água e nutrientes, porém só faça isso durante o treino, durante o dia beba apenas água.

Tome um copo de água (que equivale a 200 ml) no início do dia e chegue ao final dele ingerindo pelo menos 10 copos. Tenha sempre uma garrafa com água sempre perto.

Ingerir muita água também faz mal: pode causar hiponatremia, que é a diminuição de concentração de sódio devido ao excesso de água. Beba água sem exceder seu limite.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s