As notícias que mais ouvimos no mundo dos esportes é sobre o impacto da pandemia no meio profissional, só que a pandemia afetou mais ainda os atletas amadores, aqueles que se divertem toda semana, o escape de todos que veem na atividade esportiva uma forma de sair do sufoco do dia a dia de trabalho exaustivo.
Como sabemos, a pratica de esportes é uma questão que ajuda na melhoria da saúde física e mental. A pandemia mexeu com a rotina esportiva de todos aqueles que não ganham a vida com o esporte. Os governos, auxiliados por especialistas em saúde, recomendaram que houvesse a pratica de isolamento social, fato que afetou os esportes amadores coletivos. Aquele vôlei, futebol, futsal, handebol entre outros esportes coletivos foram abalados por tais medidas.
Tudo isso vai passar. Como enfrentaremos tudo isso é um desafio enorme. Será fundamental nesse período de transição nos reinventarmos e continuarmos a pratica de atividades físicas. Uma forma de se reinventar é praticar esportes que estão permitidos na pandemia como atletismo e ciclismo por exemplo.
Sejamos prudentes nesse momento e vamos nos adequando ao que chamamos de “novo normal”. A normalidade como estávamos acostumados não irá voltar rapidamente, porém tenhamos esperança e fé que em breve vamos acordar em um domingo e nos reunir no campo de terra batida para ver um jogo do Rosinha (Foto da Capa) x Copa Manga pelo campeonato de Santana do Sobrado, ou Vila Nova x Operário pelo campeonato de Casa Nova.
Verdade! Sou capoeira e mantive os treinos em casa. Temos que ser prudentes para não intensificar o pandemônio social.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Que chegue logo esse dia, pq tou numa saudade danada de um baba hehehe
CurtirCurtido por 1 pessoa